7 de junho de 2012

Em tempo de guerra, não se limpam armas


Sabem o que mais me irrita? São os empatas! Sim, aqueles que nem coiso (não estou a falar do desemprego), nem... de cima!

Observações:
Detesto gente que não vê um palmo à frente e logo sem pensar, diz: "Isso? Isso é impossível". Errado. Senha errada. Não tenho essa palavra no meu dicionário, como sou pobre, comprei um com menos palavras, e essa não vem lá.

Sabem qual é a minha resposta? “Quem não trabalha não empacha.

No fim, ou a certa altura vêm, quase sempre, de mansinho, tipo ah e tal, “eu acreditava mas pensei que não tínhamos condições”... blá blá blá... e como não perco tempo, começam a elogiar, a dizer que está muito bem visto, etc...

Sabem quantos/as já criticaram/comentaram, negativamente, a mim e à malta do Peniche Online, pela campanha que lançámos de apoio à candidatura dos Super às 7 Maravilhas? Telefonemas, mensagens, sms, etc… - “Bués!”

Dizem que estamos a trabalhar para outros. - Errado!

Então é assim, e que fique bem claro. Não estamos a fazer nada a favor de ninguém (pessoas ou instituições)!

Nós, Peniche Online, conversámos e apostámos, dispensando muito do nosso tempo, em ajudar a promover esta candidatura para que Peniche consiga a distinção para a nossa praia, que entendemos é mais do que justa.

Não somos pagos, nem mandados por ninguém. Respeitamos e queremos ser respeitados.
A decisão foi nossa e estamos, orgulhosamente, nesta causa até ao fim. Se alguém se “pendurar” é porque está bem feita e merece ser partilhada.

Mas não vale aproveitar esta onda para ganho próprio ou para confundir a opinião sobre outras questões. Nada de misturas, isso dá – SEMPRE - mau resultado.

Para nós, e falo especialmente por mim, primeiro está Peniche! Sempre Peniche!

Por isso, lanço um desafio a todos quantos estejam dispostos a juntar-se a nós nesta caminhada: venham daí, não há tempo a perder, Peniche precisa de todos! E agora vamos lutar pela conquista da distinção para o Medão – Supertubos! Não é tarefa fácil, mas se quisermos, tudo conseguimos.

Por Peniche e pelo seu concelho, pelos penichenses/penicheiros, de origem ou adotados (como eu), onde quer que estejam.

Foi com este espirito que nasceu o Peniche Online. É esse o nosso propósito.

Queremos estar com todos, sem exceção, “Sempre online… de Peniche para o mundo!”

Relativamente ao título usado, convém referir que é um provérbio de guerra que, de forma simples, quer dizer que se estamos numa "luta" não devemos deixar de estar armados para o que der e vier, pois se formos limpar a arma durante uma guerra, como vamos atacar se o inimigo aparecer?

Conclusão:
Estamos tão empenhados neste projeto que não temos tempo a perder, preferimos gastar as nossas energias de forma positiva, o resultado, mesmo não sendo a "conquista" do galardão, ficará muito mais próximo do que se "limpar-mos" armas enquanto deveríamos estar a lutar!