26 de janeiro de 2013

Valsa ou tango?



A questão é simples. A lei diz que a mesma “pessoa” só pode cumprir três mandatos na mesma autarquia, segundo parece é assim. Ou seja, não dirá que o “A” apenas pode cumprir três mandatos autárquicos.

Ora, assim, se um presidente de câmara ou de uma junta, que o povo achou por bem eleger cada vez que ele se submeteu a sufrágio, mesmo que tenha sido o melhor de todos os que lá passaram, estivesse disposto a candidatar-se não pode! Mas pode ser candidato a outra autarquia!?!?

Só em Portugal, penso eu, se pode assistir a este tipo de coisas.

Estamos a presenciar, permitam-me a expressão, a uma verdadeira e ridícula dança de candidatos às autárquicas. Independentemente das pessoas, que muito possamos respeitar e admirar, acho inadmissível que isto aconteça.

Se podem ser presidentes (neste caso candidatos) a outra autarquia, porque é que não podem ser na sua? Já sei, por causa de uma tal questão de transparência…

Depois admirem-se que o povo desacredite dos políticos. Posteriormente ao lançar do desafio aos jovens, para dar nova alma política aos partidos, não será certamente assim que será dado lugar aos novos.

Pelo menos, ao que me parece, sabem todos dançar, seja valsa ou tango!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção pessoal, o exercício da liberdade de expressão é total nas caixas de comentários abertas ao público, disponibilizadas no meu blogue, estando apenas vedadas, e a partir desta data, aos anónimos, pois como se trata de um blogue pessoal entendo que não faz sentido que não se saiba quem gosta ou não das minhas publicações.

2013.02.07