13 de março de 2020

Respeitar, não é ter medo!


Uma frase célebre "não negue à partida uma ciência que desconhece", faz agora todo o sentido.

Outra será também adequada, "mais vale prevenir, do que remediar", ou mesmo "o seguro morreu de velho".

Como jurista aplico duas máximas "in dubio pro reo" e "conditio sine qua non" .

Ou seja, absolvo o vírus (réu), por via das dúvidas, permitindo que ele vá "pregar para outra freguesia", e vou reservar-me, a mim e à minha família, à exposição mínima e obrigatória, condição que certamente nos dará mais conforto e a possibilidade de sairmos ilesos de um eventual contágio.

Assim, farei jus ao sentido da segunda máxima, evitando criar uma condição que permita a verificação da outra.

Sigam os conselhos das organizações de saúde. Sejamos responsáveis, por nós e pelos outros. Não dói nada!

Podemos aproveitar e promover hábitos mais saudáveis e agradáveis. Ao ficar mais tempo em casa, vamos poder estar mais disponíveis para ler, ver uma série, fazer algumas tarefas para as quais nunca temos tempo... Transformar um espaço em casa para a prática de exercícios físicos... E muitas outras coisas, veja o YouTube ou procurem aplicações para ideias simples e práticas.

Como se diz na minha terra natal, tenham juizinho e saúdinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção pessoal, o exercício da liberdade de expressão é total nas caixas de comentários abertas ao público, disponibilizadas no meu blogue, estando apenas vedadas, e a partir desta data, aos anónimos, pois como se trata de um blogue pessoal entendo que não faz sentido que não se saiba quem gosta ou não das minhas publicações.

2013.02.07