27 de novembro de 2012

MENTE: O maior poder…





Em jeito de diversão com as palavras acabei por perceber que "MENTE" é a expressão que mais utilizamos.


Todavia, parece-me que se associada ao PODER, a tal expressão pode ser perigosa.
Vejamos um exemplo de vida quotidiana.
Hoje acordei - lentaMENTE -, abri os olhos, - ligeiraMENTE -, deslisei sobre a cama - suaveMENTE - e dirigi-me à casa de banho onde - calmaMENTE - tomei o meu banho e fiz a minha higiene, como habitualMENTE e diariaMENTE faço.
De seguida, observando o relógio, tive que rapidaMENTE tomar o pequeno-almoço, porque com tanta calma, percebi que já estava extremaMENTE atrasado.
Face à minha profissão tive que juridicaMENTE observar uma série de processos que, naturalMENTE, tenho que urgenteMENTE dar resposta.
Depois de uma manhã extremaMENTE agitada fui almoçar para que o meu corpo se aliMENTE. Regressando logo após para mais um tarde muito depriMENTE.
O que vale é que no final do dia posso usar a autoestrada para viajar descontradiaMENTE e regressar ao lar onde encontrarei gente que alegreMENTE me receberá e eu imediataMENTE esquecerei o dia que foi aparenteMENTE igual a tantos outros - agitadaMENTE vivido.
Era bom PODER viver mais calmaMENTE, mas era preciso poder.
Enquanto não tenho PODER vou usar a MENTE. Há quem diga que o PODER MENTE, embora eu ache que o querem dizer é que o maior PODER é o da MENTE.

É isso que eu acho, pessoalMENTE!

Olha… Será por isso que há o dito popular “MENTE sã em corpo são”?

A história deste texto é uma ficção. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção pessoal, o exercício da liberdade de expressão é total nas caixas de comentários abertas ao público, disponibilizadas no meu blogue, estando apenas vedadas, e a partir desta data, aos anónimos, pois como se trata de um blogue pessoal entendo que não faz sentido que não se saiba quem gosta ou não das minhas publicações.

2013.02.07