29 de dezembro de 2012

Porquê?


Atentem nesta imagem, por favor. 

Será este local mais um parque de estacionamento central das viaturas municipais? 

É simples, estive em Peniche e por necessidade desloquei-me à farmácia de serviço. Só que fui “enganado” e em vez da Central era a Higiénica. Mas essa parte não interessa. 

Ao tentar estacionar, o mais próximo possível da farmácia Central - o que convém quando se trata de alguém que deve evitar o frio, chuva, vento - por se encontrar debilitado, por exemplo -, andei às voltas, pois com sinalizações, proibições, obras, etc... estava difícil. 

Sabem porquê? Porque “mais de metade” das viaturas estacionadas na zona são de uma entidade pública que tem um armazém a pouco mais de 200 metros, mas que deixa os carros estacionados ali. 

Explicação? Não sei. 

Mas quem ali reside ou precisa de ir à farmácia, por exemplo, era bom ter onde parar o mais próximo possível, ou até quem fique alojado numa unidade hoteleira que ali existe, já para não falar que ter um espacinho para ir ao comércio local dava jeito. Se calhar dá muito trabalho e também muita despesa ao município. 

É melhor estacionar ali, sempre ficam à mão de semear e, quem sabe, de partir uns espelhos, pois segundo soube - não podendo, no entanto, afirmar -, parece que é prática corrente. 

Agora vou dizer a verdade. 

Eu não estou doente, mas precisei de ir à farmácia e ao tentar estacionar lembrei-me logo de pessoas com dificuldades de locomoção ou mesmo debilitadas, por isso decidi deixar aqui o pedido para evitarem estacionar ali os carros da Câmara todos os dias, se faz favor. 

A comunidade agradece!