14 de maio de 2013

18: Parabéns!!! [Já] És [a] Maior

Tanto que eu sonhei chegar aos meus 18 anos que pareciam nunca mais chegar. Era algo que, inexplicavelmente, queria que chegasse depressa.

Maioridade, liberdade para fazer o que me apetecesse... passava a ser Maior!

Sim, de acordo com a lei, quem tem 18 anos passa a ter maioridade, só que nessa altura eu não sabia, nem queria saber, dessas coisas. Afinal, só me importava era ter 18 anos e ser Maior.

Por isso, filha, neste dia em que num domingo me deste a felicidade de ser pai pela primeira vez, esquece, mas só hoje e moderadamente, que a lei te responsabiliza a partir dos 18 anos como alguém que já é Maior e que por isso é responsável pelos seus próprios atos. Já não precisas de encarregado de educação, etc...
Mas tu não precisavas de chegar aos 18. Porque a responsabilidade é algo que tu incutiste há muito, por isso, e tal como eu acabei por sentir, nada muda, mantemo-nos iguais... afinal essa coisa da maioridade às vezes até é chata...

Feliz aniversário filha! Para o Pai, Mãe e mana, tu és a Maior!*

* Acho que há mais gente que acha o mesmo... não achas? Além de ti, claro!