21 de agosto de 2013

Porque Deus assim quer, seja feita a Sua vontade! Obrigado Gianfranco!

Padre Gianfranco Bianco
(Foto: António Albuquerque)
Soube há dias da sua partida para outras paragens. Não posso negar que a minha ligação com este pároco é, acredito, a maior que tive nos últimos tempos com alguém ligado à Igreja.

Tive "pena" da partida recente do Padre Moisés que rumou até à Nazaré, com quem privei pouco, mas com quem partilhei alguns bons momentos.

E agora é a vez do meu AMIGO, Padre Gianfranco Ventura Bianco, partir para a Paróquia de Nossa Senhora da Encarnação da Benedita, para assumir as funções de Pároco a partir do inicio do novo Ano Pastoral 2013/2014.

Gianfranco fez-me muitas vezes refletir, meditar e, principalmente, acreditar, naquilo que algumas vezes coloquei em dúvida.

O Padre Gianfranco é um Homem simpático, sábio, dedicado e, entre outras coisas, um grande orador e um paciente "escutador".

Vou ficar com saudades, especialmente das nossas "pequenas" conversas de longas horas. Pequenas, porque mesmo longas ficava sempre tanto por dizer.

Que Deus o ilumine AMIGO e que todos os caminhos que Ele lhe destinar sejam sempre os caminhos da fé, pois como disse Santo Agostinho "Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser."

Deixo um recadinho final a ter em conta: vai ter que visitar-nos muitas vezes para matar aquilo que aqui deixa em grande quantidade: Saudades!