23 de outubro de 2014

A vida é um conjunto de surpresas

O que seria das nossas vidas sem o fator surpresa? Afinal, se a vida fosse fácil, sem surpresas, não tinha o mesmo sabor.

As surpresas são a nossa maior riqueza, mesmo quando estas não são aquilo que esperávamos. Mas se é surpresa... como podemos estar à espera?

Se as surpresas forem positivas, enchem-nos o ego. Se forem negativas, ajudam-nos a crescer. Mas, para isso, é necessário termos abertura de espírito e capacidade para aceitar o que a vida nos vai trazendo.

Só é pena é que as surpresas que estavam guardadas na gaveta pareçam estar tão bem guardadas que quando nos surgem, nem aspeto de surpresas têm... e aí, como devemos reagir?

É melhor é ignorar, porque elas já não nos trazem nada de novo, nem nos surpreendem, pois não vão ter qualquer efeito nas nossas vidas?

Não. Acredito que, mesmo assim, é bom perceber que há quem ainda nos surpreenda, mesmo sem produzir efeitos práticos na nossa vida. 

Como profissional, empenhado e sempre dedicado às causas, estou de corpo e alma em cada missão diária que me é confiada e sempre disposto a recebê-las, porque acredito que o dia há-de vir em que a surpresa vai aparecer na hora certa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção pessoal, o exercício da liberdade de expressão é total nas caixas de comentários abertas ao público, disponibilizadas no meu blogue, estando apenas vedadas, e a partir desta data, aos anónimos, pois como se trata de um blogue pessoal entendo que não faz sentido que não se saiba quem gosta ou não das minhas publicações.

2013.02.07