24 de julho de 2018

A vida é um jogo?

Na verdade todos acreditamos que a vida é um jogo, onde por vezes perdemos, outras vezes ganhamos.

A questão primordial é saber até que ponto estamos preparados para avaliar esses momentos. Será que sabemos tirar de cada resultado o que ele, verdadeiramente, representa?

O que será que cada um considera uma vitória na vida? E, qual é o significado de vitória?


Em qualquer modalidade desportiva há sempre um treinador para nos ajudar nos diferentes momentos a perceber o que correu menos bem, para, eventualmente, alcançarmos melhores resultados futuros. Para desenvolver novas técnicas. Para canalizarmos energias para outros momentos, onde elas podem ser mais úteis.

E na vida? Sabemos desenvolver novas técnicas, canalizar as energias para aquilo que efectivamente importa? E o que será que importa na vida?

De facto, há quem leve a vida na desportiva, mas esses não se preocupam, nem se ganham, nem se perdem... tal como cantaram os "Humanos"

"Vou viver, até quando eu não sei 
que me importa o que serei, quero é viver
Amanhã, espero sempre um amanhã 
e acredito que será, mais um prazer
e a vida é sempre uma curiosidade, que me desperta com a idade 
interessa-me o que está para vir,
a vida em mim é sempre uma certeza, que nasce da minha riqueza, do meu prazer em descobrir
encontrar, renovar, vou fugir ou repetir"

A vida, na minha modesta opinião, não é um jogo. Mas é, seguramente, um enorme desafio, onde todos queremos viver, onde importa o que seremos, porque mesmo querendo é viver... todos esperamos - SEMPRE - um amanhã!

E quando a vida nos trás momentos menos bons?

Nesse caso, vamo-nos tentar encontrar, renovar, fugir, repetir ou desistir?

Já que peguei na canção, eu vou querer viver, até quando, nem eu, nem ninguém sabe, mas viverei sempre à espera do amanhã, onde acredito que será mais um dia de prazer, e não um dia de novo jogo! 

Porque a vida faz-se de conquistas e não de vitórias ou derrotas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por opção pessoal, o exercício da liberdade de expressão é total nas caixas de comentários abertas ao público, disponibilizadas no meu blogue, estando apenas vedadas, e a partir desta data, aos anónimos, pois como se trata de um blogue pessoal entendo que não faz sentido que não se saiba quem gosta ou não das minhas publicações.

2013.02.07