31 de outubro de 2012

E foi assim...



Com muita emoção, com alguma mágoa e até tristeza que chegou hoje ao fim uma viagem de alguns anos que foi feita entre blog e facebook com os mesmos nome e objetivo.



O Peniche Online nasceu por vontade própria e cresceu quase sozinho. Quase, mas não foi bem assim.


No tempo do blog tínhamos as colaborações do professor José Monteiro e do Filipe Silva. Este último, qual lapa, nunca largou o projeto e quando transformámos em grupo no facebook lá estava ele como sempre disposto a colaborar.

Amigo junta amigo e começou-se a criar uma equipa sólida e bastante “profissional”, dedicada, com objetivos comuns e sem regatear o tempo que decidiu dedicar a esta “causa”.

Após alguns meses faziam parte da equipa, além da minha pessoa e do Filipe Silva, a Candy Maia e o Raul Valdez.

Depois de várias opiniões, do grupo passámos a página. E foi aí que ainda mais sérias se tornaram as coisas. Com novas “aquisições” e cada um com uma área específica.

No desporto o Filipe Silva e o Miguel Barba tratavam – em particular - das setas e do futebol. O José MiguelNunes dos chamados desportos de deslize. O Raul Valdez do grafismos com um trabalho notável desde dos “dizeres penicheiros” às saudações diárias. E as colaborações mais discretas, mas indispensáveis do Nuno Miguel Leitão e do Filipe Matos.

O que foi engraçado foi reencontrar amigos de infância com quem deixei de ter contacto permanente, casos do Raul, do Filipe Matos e da Cândida, além do Nuno que ainda nos vamos vendo de quando em vez.

Como disse no início, este é o último dia de “gerência” no Peniche Online, felizmente não por motivos de insolvência da “empresa”, mas por opção própria, como já a seu tempo fiz referência.

Especialmente dedicada a estes guerreiros cibernautas, deixei-lhes esta mensagem que partilho convosco neste «meu mundo»:
"Boa noite a todos.
Quero começar por aproveitar para agradecer todo o empenho que sempre colocaram ao dispor desta nossa página, demonstrativo da vossa imensa qualidade e grande amor pela nossa terra.
Como vos disse, a minha decisão foi muito pensada e foi tomada de forma consciente.
Não tenho muito mais a acrescentar ao que já vos fui dizendo, apenas que lamento alguns episódios menos agradáveis que vivemos, muito por força do nosso ímpeto e da nossa vontade de ser imparcial e de granjear o nome de Peniche, dos penichenses/penicheiros, de todo o seu concelho.
Aproveito este momento para vos pedir desculpa se alguma vez vos deixei tristes por palavras ou atitudes, que não foram intencionais. São os meus “nervos” e a minha constante vontade de fazer sempre mais e melhor e por acreditar que todos estávamos com essa vontade e empenho que, aliás, nunca questionei.
Concluo desejando-vos os maiores sucessos. Reconheço sem falsas imodéstias que não é uma herança fácil que vos deixo, mas tranquiliza-me saber que todos os que “ficam” estão, ou melhor, continuam empenhados e motivados.
Deixo no ar um pedido - aos que acreditam que o Peniche Online deve continuar o seu trabalho - para não desistirem, porque só com persistência, empenho e dedicação se alcança o sucesso.
Por isso, peço-vos que façam um favor a todos os que amam Peniche… mantenham-se SEMPRE ONLINE… de Peniche para o Mundo.
Com amizade,
António Albuquerque
P.S. – Estou sempre convosco se precisarem de mim.”
Não posso deixar de reconhecer que com quase 4000 fãs a exigência é grande, mas o prazer de sentir o eco do nosso trabalho é ainda maior. Assim, acho bem também deixar uma palavra a todos os que acreditaram e continuam a acreditar no projeto.
Obrigado a todos e até sempre!
É com orgulho que partilho a foto mensagem que me dedicaram e que me deixou momentaneamente sem palavras.
OBRIGADO MALTA!

3 comentários:

  1. Sem ti não teria sido possível chegar onde chegámos! A nossa meta foi sempre colocada mais à frente, em cada uma das vezes que atingimos um objetivo! Mais uma vez a meta avançou... e, como sempre, vamos alcançá-la!

    Obrigada Tó! Por ti e por Peniche, estaremos "Sempre online!... De Peniche para o mundo!"

    Bem hajas!!!

    Candy Maia | Peniche Online ;)

    ResponderEliminar
  2. António, é com muita pena que leio esta notícia. Sempre acompanhei os teus comentários no Peniche Online, não só por ser teu amigo, mas também porque sempre os vi como pertinentes e racionais! Como dizes, não deixas uma herança fácil, mas concerteza ficará bem entregue...
    Grande abraço,
    João Barreiros

    ResponderEliminar
  3. Obrigado António Albuquerque por teres criado este projeto que já alcançou 3589 fãs.
    Obrigado por me teres convidado para colaborar no Peniche Online
    Obrigado por teres dispensado muitas mas muitas horas.
    Obrigado á tua família e amigos por te ter apoiado neste projeto.
    É com tristeza mas compreendo a tua decisão.

    Um abraço Tó

    ResponderEliminar

Por opção pessoal, o exercício da liberdade de expressão é total nas caixas de comentários abertas ao público, disponibilizadas no meu blogue, estando apenas vedadas, e a partir desta data, aos anónimos, pois como se trata de um blogue pessoal entendo que não faz sentido que não se saiba quem gosta ou não das minhas publicações.

2013.02.07